O Que é a Dieta Alcalina e Quais os Seus Benefícios?

dieta-alcalina

Muito tem se falado sobre a dieta alcalina câncer, que justamente é a dieta que é usada por muitas pessoas que querem prevenir o câncer, ou mesmo que estão em tratamento contra essa terrível doença.

Com essa dieta específica, muitas pessoas que foram diagnosticadas com câncer e estão em tratamento, têm usado a dieta alcalina e têm obtido ótimos resultados não somente estabilizando a doença, como fazendo com que os tumores reduzam, e em muitos casos, esses tumores até se desaparecem.

Mas é claro que todos esses resultados são um somatório de vários fatores, pois não basta o paciente diagnosticado com câncer passar a se alimentar com os alimentos da dieta alcalina e se descuidar em outras áreas da vida.

Veja o vídeo abaixo para você conhecer um pouco mais sobre a dieta alcalina:


É preciso que você ingira muita água, que diminua o stress do dia a dia, e que tenha boas noites de sono e qualidade, e também que diminua a ansiedade da sua vida.

Principais alimentos da Dieta Alcalina Câncer

alimentos-alcalinos

Agora você verá os principais alimentos alcalinos e quais são os seus benefícios:

1º Limão – Visto por muitos como um alimento cítrico e que pode acidificar ainda mais o organismo, o limão é na realidade um dos alimentos mais poderosos que podem alcalinizar o seus organismo.

limao-dieta-alcalina

O limão, apesar de ser ácido é sua essência, ele se transforma num produto final dentro do seu organismo, num alimento alcalino, ou seja, ele tem o poder de deixar o seu organismo alcalino, e portanto ele é um alimento essencial na dieta alcalina.

Vou te dar duas sugestões de consumo diário, tirando é claro você espremer ele diretamente em saladas, mas o ideal é que você consuma pelo menos o suco de um limão inteiro sem açúcar, ou com o mínimo de açúcar possível.

Eu aconselho ingerir sem açúcar, mas tudo o que você precisa fazer é espremer o suco de um limão num copo de água e completar ele com água bem gelada.

No início você pode até sentir muito a acidez do limão, devido seu paladar não estar acostumado a ingerir essa fruta in natura, mas com o tempo você conseguirá beber de forma totalmente agradável e até gostará muito mais do que com açúcar.

Outra sugestão é tomar um suco de limonada suíça, que nada mais é que bater o limão com casca e tudo, e sem açúcar. Esse suco é maravilhoso, mas não se esqueça de lavar muito bem o limão antes de usá-lo.

2º Alho – Esse alimento que é vastamente utilizado em nossa culinária brasileira, tem muitas propriedades anti bactericidas, e além é claro de ser um poderoso alimento alcalinizador.

O ideal é que ele seja consumido in natura para que se possa absorver o máximo possível de nutrientes.

E dessa forma aconselhamos você fazer uma pasta de alho, que é muito saborosa e saudável.

Para essa pasta, você pode colocar uma cabeça de alho com uns 30 ml de azeite e processar num mix, depois é só acrescentar sal marinho à gosto, e orégano à gosto.

E você pode comer com saladas e nas principais refeições do dia a dia como, café da manhã, almoço, e janta. Mas é claro que você também pode comer essa maravilhosa pasta de alho nos seus lanchinhos.

3º Pepino – Ele é composto basicamente de água, que também é essencial na dieta alcalina, mas o pepino é um vegetal alcalinizante, e é rico em vitaminas e minerais, além de ser antioxidante também.

4º Abacate – O abacate é um alimento que tem destaque na dieta alcalina, e visto por muitos como um vilão por acharem que ele engoda, simplesmente por ser rico em gorduras, mas o que essas pessoas não sabem é que o abacate é rico em gorduras saudáveis e que são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

E essas gorduras não fazem as pessoas engordarem, então, você pode ficar despreocupado, pois com o abacate o seu organismo só tem a ganhar em saúde.

Bem, espero que tenha gostado dessas informações e que elas sejam muito úteis para a sua vida.

Mas é claro que você tem que colocar em prática tudo o que foi falado aqui ainda hoje, pois somente dessa forma é que você conseguirá ter uma saúde de ferro.

Nos próximos artigos continuaremos a falar sobre essa maravilhosa dieta.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s