Alimentação Viva – Você Sabe o Que é?

alimentos-alcalinos

Hoje a alimentação viva é muito mais do que só se alimentar de alguns tipos de alimentos, na realidade a alimentação viva é um estilo de vida.

E esse estilo de vida com alimentação viva vai te levar a ter muito mais saúde, disposição, bem-estar, estar menos propenso a ter doenças, ter envelhecimento precoce, e de quebra, perder alguns quilinhos indesejáveis, e sempre se manter em forma.

A alimentação viva também é chamada pelas pessoas que adotam esse estilo de vida, de alimentação alcalina, e essa alimentação é muito rica em foto-nutrientes.

A alimentação viva também é regenerativa, e por isso combate o envelhecimento precoce, que é um dos males desse século por causa das comidas industrializadas que são altamente tóxicas para o nosso organismo.

Base da Alimentação Viva

alimentacao-alcalina

A base da alimentação viva é a ingestão de alimentos crus, ricos em oxigênios, com muitos alimentos verdes, e por esses e outros motivos é uma alimentação que reverte problemas de saúde.

Com essa alimentação podemos reverter o processo de acidificação do nosso organismo, não só pela ingestão de alimentos ácidos e industrializados, como também pelo estilo de vida moderno que normalmente é muito agitado e cheio de stress.

Outros fatores que causam a acidificação do nosso organismo e que pode ser combatido com essa alimentação viva, é a angústia, depressão, mau humor, ansiedade, etc.

Com essa alimentação alcalina, você terá uma série de benefícios, que além de prevenir e curar várias doenças, também te trará mais disposição e vigor para você fazer as suas tarefas cotidianas, te deixará mais calmo, logo que um organismo alcalino tende a acalmar as emoções, além de te deixar mais feliz.

Sugestão de Cardápio da Alimentação Viva

suco-detox

Uma ótima forma de você começar o seu dia é tomando um suco verde que pode ser feito com os seguintes ingredientes:

Maçã ou Melão

Pepino

Variados tipos de folhas, podendo ser Couve, Espinafre, Rúcula, Agrião, Acelga, Coentro, Salsa, Alho Poró, Cebolinha, etc. Pode-se mesclar folhas escuras, com folhas claras.

Ao longo do dia pode-se alimentar com bastante frutas, água de coco, pode-se comer um grão germinado, e brotos como de moyashi e girassol, lentilha, e grão de bico.

As saladas devem ser ingeridas sem moderação e de modo cru, como beterrabas, cenouras, pepinos, repolhos, tanto o verde, como o roxo.

Um detalhe é que as sementes devem ser sempre germinadas, e ingerir bastante brotos, que são alimentos que tem bastante foto-nutrição, ou seja, que pegam maior captação solar, e por isso são alimentos com maior ph e maior potencial de hidrogênio.

Outro detalhe fundamental é que essa é uma alimentação crua, pois o cozimento quebra e mata as enzimas, e você deve ingerir o máximo possível de alimentos crus, sempre tomando cuidado com a higienização dos mesmos.

Espero que tenha gostado dessas dicas, e para saber mais Clique Aqui.

Veja também esse vídeo abaixo:

E nos vemos nos próximos artigos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s